Academia Brasileira de Educação Musical close ×
+

 

bbaner

 

 

André FernandestesteAndré Fernandes


Teve os primeiros contatos com a música aos 4 anos de idade.
Formado em violão erudito pelo Conservatório Musical de Tucuruvi e com registro Profissional na Ordem dos Musicos do Brasil, teve também a oportunidade de estudar com nomes internacionais como Eduardo Castañeras.
Em seu curriculo ainda vale lembrar os 5 (cinco) anos como musico do programa Viola minha Viola exibido pela TV CULTURA, onde teve a oportunidade de tocar com grandes nomes do cenário Nacional como: Daniel, Cezar Menoti e Fabiano, Jair Rodrigues, Chico Rey e Paraná, Almir Sáter, Irmãs Galvão, Guilherme e Santiago,  Silvio Brito, Agnaldo Timóteo entre outros grandes nomes.
Produtor Fonográfico , utiliza recursos modernos de tecnologia contidos em grandes estúdios como  por exemplo o Mosh, em seus ultimos trabalhos : CEZAR E PAULINHO (CD DUPLO – ANO DE 2012), MOCOCA E PARAISO (CD – ANO DE 2012), LADY E LAURA (CD – ANO DE 2012 COM PARTICIPAÇÃO DE JOÃO CARREIRO E CAPATAZ). Musico eclético que em sua escala como profissional trabalhou com vários gêneros musicais como  Samba, Choro, Tango, Fado, Erudito, Sertanejo,  emfim andou por varias vertentes da musica.
Suplente do conselho da ORDEM DOS MUSICOS DO BRASIL REGIONAL SÃO PAULO.

 

 

 

professor2

Rosely Aparecida Neves


Pianista, tecladista e cantora, nascida em São Paulo, iniciou seus estudos no Conservatório Musical de Guarulhos.
Formou-se em Piano erudito no Conservatório musical Ilse Reimann, cursando paralelamente órgão e teclado.
Fez curso de técnica e Interpretação Pianistica com o maestro italiano Benigno Benigni, didática de instrumento com o professor José Júlio Stateri.
Cumpriu matérias complementares como Flauta Doce, analise, História da Música, Folclore e Harmonia com a professora Deise Galli Bassi. Estudou também como curso cursos complementares: Prática de Orquestra, percepção musical e flauta transversal.
Atualmente cantora profissional, com trabalho próprio gravado interpretando consagradas composições.
Eximia pedagoga em canto popular e erudito, Rosely tem colocado seus alunos no mercado trabalho atuando como cantores e pianistas.

 

 

 

professor4

José Airton Galvão ou HP Galvão
Como é conhecido artisticamente, iniciou sua carreira ao lado de músicos da banda Cidade Oculta de Muriaé – MG,
o qual foi um dos fundadores. Em sua longa história junto a grandes artistas podemos citar:, Léo Canhoto e Robertinho, Jackson Antunes, Pena Branca, Diego e Danimar, Sandy e Jr entre outros. Atualmente acompanha Ângelo Máximo,
As Galvão e Padre Antônio Maria, também trabalha com o Maestro Jânio Santone em Gravações fonograficas.
HP Galvão também é compositor tendo suas músicas sido gravadas por artistas como: Ricardo e Rogério, As Galvão, Liu e Léo, Zico
e Zeca, Chitãozinho e Xororó, Christian e Ralf, Rosa e Rosinha, Mano a Mano, Daniel entre outros. O grande intuito de HP Galvão é poder formar e colocar seus alunos no mundo musical.

 

 

 

 

professor1Jairo José Linguiti


Teve seus primeiros contatos com o instrumento aos 11 anos de idade estudou Saxofone, Clarinete e Flauta com os professores Rogério Martinez (Saxofonista do Corpo Musical da PM), Maestro Hamilton de Andrade e Maestro Antonio Pinto de Paula. Violão Clássico – Maestro Hamilton de Andrade (produtor da banda de rock Inocentes), Maestro Antonio Pinto de Paula (Maestro do Corpo Musical da PM) e Prof. Carlos Iafelicce.
Ensino o aluno a utilizar os instrumentos da melhor maneira possível, de acordo com sua aptidão. Observação das aptidões dos alunos aula a aula, modificando assim os exercícios para controle da embocadura, postura, digitação e leitura, Execução junto ao aluno, todos os exercícios, para que ele tenha referência de afinação e timbre e postura. Conforme o desenvolvimento do aluno, incentivo á prática de conjunto, para que o aluno comece a utilizar o instrumento de forma eficaz.

 

 

bernadete

Natural da cidade de São Paulo.
Formada pelo Conservatório Dramático Musical de São Paulo em 1976.
Curso de Virtuosidade (Piano) em 1978.
Atuando como professora de piano e iniciação musical desde 1976.
Durante anos foi proprietária e diretora da escola “Projeto Arte”, ( música erudita, popular, canto ,pintura ,ballet e teatro ) em Bragança Paulista. Onde possuía a concessão do método “Daise Ensino” para teclado.
Idealização, organização de concertos para piano e orquestra de câmara na cidade de Bragança Paulista.
Há quinze anos proprietária do Grupo Concerthus, “música para eventos”, atuando como tecladista, pianista e organista em eventos sociais e empresariais em toda a região bragantina e sul de Minas Gerais.